Advogados em Portugal

Está à procura de um advogado em Portugal? A Catarina S. Gomes tem uma equipa qualificada e pronta para atuar em qualquer área do Direito.

Pode estar em qualquer lugar e receber os serviços de Catarina S. Gomes quer seja em Braga, Lisboa, Porto, Faro, Beja, Coimbra, ou até mesmo noutros países como França, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Suíça, entre muitos mais.

Qual o papel dos advogados?

O advogado é uma pessoa que representa e defende os interesses dos seus clientes com base nas leis da Constituição Portuguesa. O advogado deve garantir o bom funcionamento de um Estado Democrático imparcial e garantir os direitos fundamentais dos cidadãos.

Ser advogado é exercer a advocacia, defender, patrocinar, representar em juízo e exercer o mandato em defesa do cidadão. O advogado deve manter a sua independência e imparcialidade, cumprindo os seus deveres enquanto profissional.

Para saber mais sobre os deveres dos advogados pode consultar o Código Deontológico.

Áreas de atuação dos advogados

Os advogados podem especializar-se e atuar em diversas áreas, tais como:

Procura um advogado em Portugal? Contacte-nos!

Funções de um advogado

Um advogado pode exercer várias funções dentro das várias áreas de atuação, tais como:

  • consultoria jurídica;
  • elaboração de contratos;
  • exercício do mandato no âmbito de reclamação ou impugnação de atos administrativos ou tributários;
  • acompanhar os cidadãos perante qualquer autoridade pública ou privada, no exercício dos seus direitos;
  • reconhecimento presencial de assinaturas;
  • negociar a constituição, alteração ou extinção de relações jurídicas;
  • atuar em tribunal;
  • aconselhamento jurídico que consiste na interpretação e aplicação de normas jurídicas;
  • funções de manifesto interesse público, sendo os representantes dos cidadãos junto do poder judicial e da administração pública;
  • entre muitas outras.

Tipologias de consultas

Está à procura de advogados em Portugal e gostaria de receber aconselhamento jurídico, mesmo que online? Na Catarina S. Gomes pode marcar consultas online, realizadas através de videochamada. Contacte-nos através de:

  • email: [email protected];
  • telemóvel: +351 918 328 970; (chamadas a partir de rede móvel)
  • ou nos nossos escritórios: Rua dos Capelistas, nº 93, 1º Andar, 4700 – 307 Braga.

A Ordem dos Advogados

A Ordem dos Advogados é uma associação pública que representa todos os profissionais que exercem advocacia. Esta associação desempenha as suas funções de forma livre e autónoma, sendo independente do Estado. As principais funções da Ordem dos Advogados são:

  • papel ativo na defesa do Estado de Direito e dos direitos e garantias dos cidadãos;
  • colaborar com a administração da Justiça;
  • garantir o acesso ao direito;
  • zelar pela função social, dignidade e prestígio da profissão de advogado;
  • defender os interesses e direitos dos seus membros.

A Ordem dos Advogados está internamente estruturada em sete regiões:

  • Lisboa;
  • Porto;
  • Coimbra;
  • Évora;
  • Faro;
  • Açores;
  • Madeira.
advogados em braga - contactos

Quais os melhores Advogados de Portugal?

Existem muitos advogados conhecidos e de renome em Portugal, mas na Catarina S. Gomes vai encontrar uma equipa que trabalha em todas as áreas de atuação e se dedica totalmente a defender os interesses e direitos dos seus clientes. Aqui pode encontrar uma equipa qualificada para o aconselhar e ajudar a resolver todos os seus problemas.

Na Catarina S. Gomes – Advogados em Portugal, temos uma equipa de advogados experiente em diversas áreas!

Está à procura de advogados em Portugal?

Está à procura de avocats au Portugal, anwälte in Portugal, abogados en Portugal ou lawyers in Portugal? Quer esteja a viver na França, na Suíça, na Alemanha, em Espanha, no Reino Unido ou em qualquer outra parte na Europa ou no resto do mundo, na Catarina S. Gomes vai encontrar uma equipa que trabalha em todas as áreas de atuação e se dedica totalmente a defender os interesses e direitos dos seus clientes.

Quanto custa um advogado em Portugal?

O custo de um advogado não é pré definido e igual em todos os casos. O preço varia conforme a questão a tratar, sendo que existe um valor fixo por consulta, mas o número de consultas necessárias depende das necessidades de cada caso. É importante ter em mente que cada caso é único!

Entre em contacto com Catarina S. Gomes e envie um pedido de consulta sem qualquer compromisso!

Advogados gratuitos em Portugal

Está à procura de um advogado gratuito? Existem advogados que o fazem como pro bono ou também existe a possibilidade de requerer proteção jurídica à segurança social, no entanto, dificilmente vai encontrar advogados que pratiquem a sua atividade de forma gratuita, uma vez que é necessário que sejam remunerados pelo seu trabalho.

 

Advogados Pro Bono

Os advogados realizam o seu trabalho pelo bem do cidadão, assim, há advogados que realizam serviços pro bono, que significa pelo bem, uma vez que todos têm direito a um advogado para zelar pelos seus direitos e interesses.

Advogados Proteção Jurídica – Segurança Social

A Segurança Social oferece proteção jurídica a todas as pessoas e entidades sem fins lucrativos que não tenham possibilidade de pagar as despesas associadas à contratação de um advogado.

Para tal devem comprovar que não têm como pagar estas despesas e que se encontram em insuficiência económica, tendo em conta o rendimento, património e a despesa permanente do seu agregado familiar.

Precisa de ajuda jurídica nesta área?

Ligar 914 422 409
advogados em braga - contactos

Catarina S. Gomes – Advogados em Braga

No escritório de Advogados em Braga – Catarina S. Gomes, vai encontrar uma equipa de profissionais experientes e altamente qualificados.

O escritório oferece uma ampla gama de serviços jurídicos, incluindo assessoria a clientes, negociação de contratos, divórcio, heranças, litígio, representação em tribunais e muito mais.
Catarina S. Gomes e a sua equipa de Advogados em Portugal estão sempre prontos para dar resposta às necessidades dos seus clientes, na constante procura pelas melhores soluções para cada caso, independentemente da complexidade do caso.

Todos os advogados da equipa são comprometidos com os mais altos padrões éticos e profissionais em todas as suas atividades, garantindo assim que os interesses dos clientes sejam sempre protegidos e defendidos de forma justa e imparcial.

Se está à procura um escritório de advogados de confiança e experiente em Braga, Portugal, a equipa liderada por Catarina S. Gomes estará pronta para ajudar em todas as suas necessidades jurídicas, com um serviço personalizado e eficaz.

Exerça já o seu direto com ajuda qualificada.